Vantagens da Progressiva

É fato consumado: se você nunca enfrentou problemas com frizz, pode ter certeza que ainda vai enfrentar. O problema com fios arrepiadinhos é muito mais comum do que se imagina e não é necessário sentir-se envergonhada disso. 

A situação pode se tornar um pouco mais “cabeluda” se o frizz aparecer com frequência e atrapalhar a harmonia do cabelo como um todo. Porém, combatê-lo é muito mais simples do que se parece, principalmente se você for dona de madeixas lisas. Inclusive, a Escova Progressiva pode ser a salvação para você, que enfrenta esse tipo de obstáculo. 

Abaixo, vamos abrir o jogo e contar um pouco mais sobre as vantagens da progressiva e como esse método ajuda a contornar o frizz excessivo. Aproveite a leitura! 

Escova Progressiva vs Frizz

O motivo pelo qual a escova progressiva é tão famosa e tão procurada ao redor do mundo não é só pelo fato de muitas mulheres desejarem o liso impecável. Essa procura desenfreada também acontece por conta da outra função da progressiva, que é a diminuição do volume excessivo

Os componentes químicos presentes no método de alisamento são responsáveis pela selagem das madeixas, que mudam a estrutura dos fios e os tornam mais alinhados. Com esse alinhamento, fica muito mais fácil de desembaraçá-los e, consequentemente, o volume e frizz em excesso são controlados. 

O resultado são fios lisos, alinhados, macios, brilhosos, com movimento e sem volume e frizz excessivos. 

Vantagens da progressiva para conter o frizz

Felizmente, uma coisa leva a outra nesse caso. Os cuidados necessários para manter o efeito da progressiva são os mesmos cuidados que se deve ter quando quiser manter o frizz longe da sua vida. 

Abaixo, listamos todos esses cuidados e já adiantamos: não é nenhum bicho de sete cabeças, apenas algumas mudanças de hábito. Veja a seguir! 

  • Não lave os cabelos todos os dias e se atente a temperatura da água quando lavar! Além do shampoo favorecer a saída do produto alisante, ele também acaba ressecando as madeixas por conta do sulfato, que abre a cutícula selada durante o método e permite a saída de água e nutrientes, deixando o cabelo mais ressecado e propício ao frizz. Além disso, altas temperaturas eliminam a oleosidade natural do couro cabeludo, que é responsável por manter a hidratação. Experimente banhos de água morna ou fria. 
  • Enxugue os cabelos com cuidado e evite ferramentas de calor! Experimente secar o cabelo com uma toalha de algodão, envolvendo-a em toda a cabeça e deixando secar naturalmente. Esfregar a toalha nos fios pode causar atrito o suficiente para desestabilizá-los. Também é interessante evitar secadores e outras ferramentas de calor (modelador e prancha) pois elas podem fragilizar a cutícula e intensificar o ressecamento. 
  • Hidratação, hidratação, hidratação! Já que o frizz é proveniente do ressecamento, então nada mais justo do que deixar as madeixas hidratadas, não é mesmo? O mesmo vale para manter o efeito da progressiva, já que as pontas podem ficar espigadas por conta do processo químico. Invista em máscaras de hidratação e combine a frequência de aplicação com um profissional! 

Além de todos esses pontos, é importante pontuar algo óbvio, mas que merece ser reforçado sempre que possível: invista em bons produtos destinados ao seu tipo de cabelo. Caso tenha alguma dúvida, converse com um profissional capilar para que seja feita uma avaliação do seu tipo de fio e do estado atual em que ele se encontra. 

Gostou das nossas dicas sobre vantagens da progressiva, leitora? Comente aqui embaixo as suas técnicas para contornar o temido frizz

Coloque seu comentário aqui...