touca-de-cetim-ou-touca-nero

Além de todos os tratamentos presentes em um cronograma capilar e dos resultados proporcionados pelos métodos de embelezamento, existem outros fatores que contribuem para a saúde e estabilidade do fio. 

Apesar de não parecer, alguns acessórios de cabelo conseguem atuar como fortes aliados à rotina de cuidados com o fio. A touca de cetim e a touca nero são ótimos exemplos do que estamos falando!

Desenvolvidas com a função de conservar a harmonia do fio, esses dois acessórios têm aparecido cada vez mais na rotina de cuidados capilares e já representam uma tendência no mercado da beleza. 

Neste post, contamos quais são as diferenças entre a touca de cetim e a touca nero e mostramos por que você deve inseri-las em seu ritual de beleza. Confira!

Primeiramente, para que serve a touca de cetim?

Simbolizando um dos acessórios de cabelo mais famosos do mercado, a touca de cetim foi desenvolvida a fim de conservar a estabilidade dos fios e preservar a durabilidade de um penteado ao longo da noite, evitando que o cabelo embarace durante o sono. 

Desenvolvida com fibras lisas e escorregadias, sua função é amenizar o atrito do fio com a fronha do travesseiro, que é um dos principais causadores do frizz, da aspereza e do amassamento do cabelo. 

Justamente por ser confeccionada com cetim, a touca proporciona um toque mais sutil do cabelo com o acessório, fazendo com que o fio tenha a sua harmonia preservada mesmo com as movimentações no decorrer do sono, proporcionando um visual impecável na manhã seguinte.

E a touca nero? Qual é a sua função?

Apesar de ser menos popular que a touca de cetim, a touca nero também tem o seu devido reconhecimento no mercado da beleza. 

Desenvolvido com um material mais rígido, semelhante ao tecido de uma meia calça, o acessório tem duas missões principais: prolongar a durabilidade de uma escova progressiva e potencializar o alinhamento dos fios – sem que eles sejam submetidos a uma ferramenta de calor. 

Assim como a touca de cetim, a touca nero também costuma ser usada à noite, durante o sono. Sua utilização consiste em enrolar os cabelos em torno da própria cabeça e vestir a touca de forma que os fios permaneçam esticados na posição determinada. 

Após algumas horas de uso, a touca nero promete entregar um cabelo muito mais alinhado e livre dos quadros de frizz e volume excessivo. 

Qual é a diferença entre a touca de cetim e a touca nero?

A touca de cetim e a touca nero têm finalidades diferentes e entregam resultados mais expressivos de acordo com a estrutura do fio de cabelo. 

De modo geral, enquanto a touca de cetim preserva a harmonia dos cabelos durante a noite de sono, evitando o atrito do cabelo com a fronha de algodão, a touca nero, por sua vez, tem a missão de deixar os cabelos mais lisos sem a necessidade de fazer uma escova. 

Portanto, tudo vai depender do objetivo de quem procurar por um desses acessórios. Aos que desejam prolongar a estabilidade de um penteado, a touca de cetim é a mais indicada. Já para quem quer deixar os fios mais lisos e sem frizz, a touca nero é a melhor opção. 

Os resultados promovidos pelo acessório também vão de acordo com o tipo de cada fio. A touca nero, por exemplo, tem uma melhor performance nos cabelos ondulados e cacheados, que, por apresentarem uma maior curvatura, alcançam um efeito liso ainda mais expressivo. 

Já a touca de cetim é mais democrática e consegue atender a todo tipo de fio. Além de evitar o embaraçamento de cabelos lisos e ondulados, ela também protege os penteados que são populares entre as cacheadas e crespas – como os dreads e as tranças, por exemplo.  

Fique por dentro das novidades do universo da beleza!

Agora que você já sabe as diferenças entre a touca de cetim e a touca nero, fica muito mais fácil decidir qual é a melhor para você!

Acessando a página inicial do nosso blog, você confere quais são os outros produtos indispensáveis para o seu cronograma. Esperamos por você!

Coloque seu comentário aqui...