saiba como diminuir o volume do cabelo sem usar formol

Os dias do formol estão contados! Com o avanço da tecnologia no mercado da beleza e com a preocupação por uma saúde capilar mais equilibrada, novos cuidados vêm sendo adicionados nos rituais de haircare daqueles que desejam reduzir o volume excessivo dos fios de cabelo. 

Se um dia o formol era a única solução para controlar as mechas mais rebeldes, isso mudou com o surgimento de alguns tratamentos específicos. Através de uma mudança nos hábitos rotineiros, hoje é possível reequilibrar as madeixas sem colocá-las em contato com substâncias pesadas. 

Neste post, separamos quais são os cuidados para diminuir o volume do cabelo sem usar formol. Aqui, mostramos que é mais do que possível chegar ao resultado desejado sem a necessidade de colocar seus cabelos em risco. Confira!

Adquira uma linha de tratamento específica para o seu tipo de cabelo!

Investir em uma linha de tratamento direcionada para o seu tipo de fio é uma das primeiras coisas que você deve fazer se quiser diminuir o volume excessivo. Cada produto de tratamento é desenvolvido com uma tecnologia específica para reequilibrar alguma estrutura capilar. 

Optando pelos produtos certos, você consegue reequilibrar os seus fios de cabelo e evitar não só o surgimento do volume excessivo, como também do frizz e dos outros sinais de ressecamento. Acredite: quando os cabelos estão equilibrados, é muito raro que esses quadros voltem a aparecer. 

Fique atenta aos hábitos rotineiros que possam comprometer a saúde do fio!

Mesmo que a gente não perceba na hora, alguns hábitos rotineiros podem fazer muito mal aos cabelos e favorecer o surgimento daquele volumão indesejado.

Ações como enxaguar os cabelos com água quente, utilizar shampoo todo dia e deixar de lado a finalização dos fios são atividades que podem ressecar a estrutura capilar e deixá-la com aquele aspecto “armado”. 

Para evitar que esse tipo de coisa aconteça, basta prestar atenção nesses pequenos detalhes e, assim, promover a mudança de hábito necessária. Sempre que puder, opte por banhos de água morna, lave o cabelo em dias alternados e capriche na finalização dos fios. Fazendo tudo isso, a gente te garante um resultado satisfatório rapidamente! 

Aposte nos tratamentos voltados à hidratação!

As hidratações devem aparecer semanalmente se o seu intuito é controlar o volume excessivo. De forma geral, os quadros de volume aparecem quando o fio está ressecado, uma vez que ele tende a “buscar” umidade no ambiente e, consequentemente, fica mais propício ao frizz. 

A melhor alternativa para reverter esse cenário e reconquistar o semblante saudável das madeixas é aplicar, todas as semanas, Máscaras e Ampolas de Hidratação, que vão atuar na reposição hidrolipídica e, assim, proporcionar muito mais sedosidade e alinhamento aos cabelos.

Opte por um corte prático e reparador!

Mais uma dica de ouro para reduzir o volume do cabelo sem precisar recorrer ao formol é optar por um corte reparador. Esse estilo de design é capaz de tirar aquelas mechas que fazem mais volume e, dessa forma, conferir um visual muito mais harmônico às madeixas. 

Os cortes feitos em camadas ou aqueles que têm a base reta e as pontas repicadas são alternativas perfeitas para quem deseja redistribuir o volume dos fios sem precisar mexer no comprimento. Em sua próxima visita ao salão de beleza, que tal experimentar? 

Experimente a Escova Orgânica!

Por fim, temos a Escova Orgânica, que é considerada a forma mais rápida e mais eficaz para reduzir o volume excessivo dos cabelos. Diferente dos outros métodos de alisamento, que utilizam formol em suas composições, a técnica é enriquecida somente com ingredientes naturais e proporciona um tratamento intensivo à fibra capilar. 

Sua tecnologia é capaz de conferir mais alinhamento, sedosidade, brilho e movimento às madeixas. Sem contar na sua ação altamente emoliente, que recupera os nutrientes perdidos e revitaliza a estrutura capilar. 

Está vendo só como é possível diminuir o volume do cabelo sem usar o formol? Conta para a gente nos comentários quais desses cuidados citados acima já faziam parte da sua rotina de cuidados! 

Coloque seu comentário aqui...