Dentro do mercado da beleza existe uma série de procedimentos responsáveis pelo alinhamento dos cabelos rebeldes. A Escova Progressiva é uma das técnicas que mais se destacam a respeito desse tema. Porém, o método vem deixando de ser o queridinho entre os amantes de fios lisos para dar espaço a novos procedimentos com a mesma finalidade.
O Realinhamento Capilar é um clássico exemplo do que estamos falando. Desenvolvido com ingredientes mais seguros à saúde do fio, o procedimento visa reduzir o volume excessivo dos cabelos e proporcionar um semblante mais luminoso às madeixas. Mas qual é a sua diferença comparado aos outros métodos de alisamento?
Neste post, explicamos qual é a relação entre o método de Realinhamento Capilar com a Escova Progressiva e te contamos tudo o que você precisa saber sobre os dois procedimentos. Confira!
O que é Realinhamento Capilar?
O Realinhamento Capilar nada mais é do que uma técnica de embelezamento responsável por controlar o frizz, reduzir o volume excessivo e proporcionar um visual mais alinhado às madeixas.
O método também pode ser encarado com um tratamento altamente hidratante. Sua tecnologia é capaz de reduzir os sinais de ressecamento que afetam o perímetro capilar e, consequentemente, garantir muito mais maciez, luminosidade e movimento aos fios de cabelo.
Mesmo que os seus resultados sejam parecidos com aqueles proporcionados por uma Escova Progressiva, é importante reforçar que o Realinhamento Capilar não se enquadra como uma técnica de alisamento. Além de ser desenvolvido com apenas 30% de química, o método também não tem o poder de alterar a forma natural do fio, representando uma alternativa totalmente segura para controlar os fios rebeldes.
Inclusive, justamente por oferecer mais segurança à saúde capilar, o Realinhamento é autorizado para todos os tipos de fio – desde os mais saudáveis, até aqueles que foram danificados por algum procedimento químico. O método é indicado especialmente aos cabelos que sofrem com os quadros de ressecamento e necessitam reduzir o volume excessivo.
Qual é a diferença do Realinhamento Capilar e da Escova Progressiva?
A grande diferença entre o método de Realinhamento Capilar e a Escova Progressiva está na fórmula do produto. Enquanto os métodos de alisamento, em sua maioria, ainda utilizam formol e outras substâncias nocivas em suas composições, o Realinhamento, aposta em ativos naturais para promover a redução do volume excessivo dos fios.
Desenvolvido com uma série de vitaminas, proteínas e aminoácidos, o Realinhamento pode ser encarado com um tratamento capilar intensivo. Além de controlar os fios rebeldes e proporcionar um visual mais harmônico aos cabelos, o procedimento também trata a fibra capilar.
Sua ação é capaz de hidratar profundamente as estruturas internas do fio e nivelar o grau de porosidade dos cabelos, garantindo um semblante muito mais saudável às madeixas. É esse poder de tratamento que difere o Realinhamento Capilar dos métodos de alisamento.
Como é feito o Realinhamento Capilar?
Mesmo que ambos os procedimentos tenham suas diferenças, o processo do Realinhamento é bastante semelhante ao da Selagem Térmica – realizada em meio à Escova Progressiva. Portanto, tudo o que será necessário para o passo a passo são: uma boa lavagem escolhendo o shampoo de acordo com tipo de cabelo, aplicação do produto de realinhar os fios e uma mascara para finalizar o processo.
A Select One, da Prohall Cosmetic, é um produto voltado para a técnica de Realinhamento cuja principal missão é hidratar, controlar os fios rebeldes e proporcionar um semblante mais saudável às madeixas. Tudo isso em um único passo! Confira abaixo cada etapa do processo de Realinhamento Capilar:
1. Lave os cabelos com um shampoo indicado para o tipo de cabelo 2 a 3 vezes. O produto é enriquecido com propriedades capazes de abrir as cutículas e preparar os fios para o tratamento.
2. Seque os cabelos com o auxílio de um secador e divida o cabelo em 4 seções.
3. Aplique o produto de Realinhamento mecha por mecha, em toda a extensão capilar.
4. Feita a aplicação, passe a prancha aquecida do comprimento às pontas para selar os ativos na fibra capilar.
5. Por fim, aplique uma Máscara de Hidratação a fim de potencializar os resultados promovidos pelo Realinhamento.
O Realinhamento Capilar tem duração aproximada de 3 meses e tende a enfraquecer ao longo das lavagens. A fim de prolongar a durabilidade dos resultados alcançados pelo método, é recomendado lavar o cabelo em dias alternados, evitar os enxágues de água quente e, sempre que for possível, optar pelas higienizações a seco, que limpam o couro cabeludo sem a necessidade de uma lavagem embaixo do chuveiro.
Então, agora que você já sabe qual é a diferença entre o Realinhamento Capilar e a Escova Progressiva, corra para o nosso site e adquira os seus produtos Select One! Você vai adorar os resultados!