Popular entre os beauty lovers que desejam controlar os fios rebeldes e revitalizar as madeixas, o Botox Capilar é uma técnica de embelezamento que acumula uma série de mitos e verdades a respeito de sua eficácia.
Responsável por regenerar as áreas danificadas e por proporcionar sedosidade às madeixas, o procedimento oferece o alinhamento dos fios de uma forma segura, fazendo com que muitas pessoas levantem especulações sobre a sua atuação.
Pensando em acabar, de uma vez por todas, com esses rumores sobre o procedimento, separamos neste post os principais mitos e verdades sobre o Botox Capilar para que, assim, seja possível solucionar todos os questionamentos sobre o método. Confira!
”O Botox Capilar alisa os cabelos!”
Mito! Mesmo que o Botox Capilar apresente resultados muito semelhantes aos métodos de alisamento, ainda assim ele é considerado como um tratamento direcionado aos fios danificados.
Desenvolvido com propriedades altamente hidratantes e nutritivas, o método é capaz de potencializar a hidratação dos cabelos e proporcionar um aspecto saudável à estrutura capilar.
Quando realizado em fios naturalmente lisos ou ondulados, o tratamento consegue oferecer ainda mais maciez, brilho e alinhamento, causando a ilusão de que as madeixas foram alisadas.
”O cabelo fica mais fino após o procedimento!”
Mito! Um dos principais ingredientes inseridos na fórmula do Botox Capilar é a Queratina. Responsável por oferecer mais força e repor a massa perdida pelas madeixas, a proteína é capaz de deixar o fio ainda mais encorpado, colocando em xeque essa suposição de que o cabelo fica mais fino após o procedimento.
Um dos principais motivadores para o surgimento desse rumor está ligado ao tratamento ultra hidratante proporcionado pelo Botox.
Justamente por deixar os fios mais soltinhos, macios e alinhados, o procedimento pode levantar essa falsa impressão de que o cabelo está mais fino do que o normal. Porém, tudo não passa de uma hidratação poderosa!
”O Botox Capilar é totalmente livre de químicas!”
Verdade! Justamente por ser um método de tratamento, o Botox Capilar não apresenta substâncias químicas em sua composição.
De modo geral, a tecnologia dos produtos é enriquecida com vitaminas, proteínas e aminoácidos responsáveis pela nutrição da fibra capilar.
Como a técnica é bastante comparada aos métodos de alisamento, é de suma importância reforçar que o Botox Capilar não altera a estrutura molecular dos cabelos.
Essa ação só ocorre nas técnicas desenvolvidas com substâncias químicas. Por isso, se o intuito é alcançar um liso chapado, talvez esse não seja o procedimento mais indicado.
”O Botox Capilar não pode ser feito com muita frequência!”
Verdade! Assim como os tratamentos direcionados à reconstrução dos fios, o Botox Capilar também deve aparecer em uma frequência reduzida, ocorrendo apenas uma vez por mês nos cabelos lisos e ondulados e quinzenalmente nos fios cacheados e crespos.
Como o tratamento é capaz de repor as proteínas perdidas pela fibra capilar e regenerar a massa dos cabelos, o seu excesso pode provocar o efeito rebote, deixando os fios rígidos, sem movimento e mais propensos aos quadros de quebra e queda.
Agora é com você, leitora! Conta pra gente nos comentários quais mitos e verdades você já ouviu sobre a atuação do Botox Capilar! Estamos curiosos para saber! 🙂