As escovas progressivas e os métodos de descoloração capilar são os serviços de embelezamento mais solicitados nos salões de beleza ao redor do mundo, representando as principais alternativas entre as pessoas que buscam por uma mudança brusca no visual.
Justamente por terem toda essa popularidade é comum que surjam algumas dúvidas a respeito dessas duas técnicas, principalmente quando o intuito é combinar as duas químicas. Afinal, o que não faltam são pessoas a fim de fazer uma mega transformação capilar!
Pensando em atender essas questões, trouxemos neste post algumas informações cruciais que deve-se ter em mente no momento de fazer uma escova progressiva em um cabelo loiro ou descolorido.
Por isso, se você deseja conhecer os cuidados necessários após esse combo de procedimentos, abra seu bloco de notas e se liga nas dicas que trouxemos a seguir!
Primeiramente, é permitido combinar duas químicas capilares?
Essa é uma dúvida muito comum no universo da beleza. Afinal, é permitido aplicar uma substância alisante em cima de cabelos tingidos ou descoloridos?
Os amantes de fios lisos podem comemorar! Sim, é possível combinar duas químicas em um só cabelo. Contanto que existe um período de recuperação entre um procedimento e outro.
Esse é o primeiro cuidado que você deve ter antes de fazer escova progressiva para loiras. O fio precisa de um tempo de, no mínimo, duas ou três semanas antes de ser colocado em contato com uma nova química.
Dentro desse período, é recomendado montar um cronograma capilar que supra as necessidades apresentadas pelo fio após a descoloração. Só depois de contornar essas necessidades, aí sim está autorizado fazer a escova progressiva para loiras.
Pense bem: se uma química capilar já é capaz de danificar o cabelo, imagine duas químicas combinadas de uma só vez. Tenha cuidado!
Fiz a progressiva nos cabelos loiros. E agora? Quais cuidados devem ser realizados após o alisamento?
Feita a escova progressiva nos cabelos loiros, o próximo passo é, novamente, atender às carências apresentadas pelo fio após o procedimento.
Porém, além de recuperar os possíveis danos causados durante a progressiva, também é preciso pensar em como preservar a durabilidade dos fios alisados e descoloridos.
Dito isso, a primeira dica é investir em uma linha de cuidados pós-química. De modo geral, esses combos são formulados com tudo o que o cabelo precisa para ser reparado após o procedimento, repondo os nutrientes perdidos e revitalizando por completo a fibra capilar.
Dentre os principais tratamentos de um cronograma, a hidratação é a que mais deve se repetir, já que é capaz de neutralizar os quadros de ressecamento, conferir mais sedosidade aos fios mais claros e potencializar o alinhamento conferido pela progressiva.
As matizações também são importantes para a vitalidade do loiro! É recomendado utilizar, semanalmente, um Shampoo Matizador por toda a extensão dos fios. Rico em pigmentos violeta, o produto vai neutralizar os sinais de amarelamento e uniformizar o tom dos cabelos descoloridos.
Por fim, também são recomendados produtos de finalização que auxiliem no alinhamento das cutículas. Leave-ins e protetores térmicos são capazes de selar as cutículas da fibra capilar e evitar tanto a perda de nutrientes, quanto a perda das demais substâncias aplicadas.
Confira mais dicas sobre o universo da beleza!
Gostou de conhecer os cuidados após escova progressiva para loiras? Acessando a página inicial do nosso blog, você confere todos os conteúdos que preparamos sobre saúde capilar. Esperamos pela sua visita!