A Escova Progressiva e o Botox Capilar são técnicas de alisamento muito famosas no segmento da beleza, visto que a procura por fios mais alinhados e sem volume é muito alta no Brasil e no mundo. Porém, apesar de proporcionarem um resultado parecido, as técnicas possuem intuito e procura distintos.
Se analisarmos de maneira geral, o alisamento em si é algo muito pessoal. Existem pessoas que buscam um liso mais natural, outras almejam um liso chapado e também temos as que tentam achar um resultado equilibrado.
Por isso o mercado da beleza procura cada vez mais disponibilizar novas técnicas que atendam a todos os públicos, como exemplificamos nos métodos acima.
Para entenderem melhor sobre essas duas técnicas tão pautadas, elaboramos um conteúdo para sanar com todas as dúvidas e ajudar vocês a decidirem qual método de alisamento atenderá melhor suas expectativas. Aproveite a leitura!
Escova Progressiva e Botox Capilar: referências em alisamento
Primeiramente, quando se fala em Escova Progressiva é inevitável não pensar em madeixas super lisas. De fato, esse método além de garantir cabelos lisos, também alinha os fios e reduz consideravelmente o frizz e volume excessivo.
Apesar de ser popularmente chamada de “progressiva”, a escova conta com outros estilos de alisamento que dependem da composição e processo, como é o caso da escova orgânica ou da escova definitiva.
Já o Botox Capilar, apesar de ser menos conhecido, não deixa de ser uma referência quando se pensa em fios mais alinhados e sem muito volume. O tratamento, que é a base de proteínas, aminoácidos e lipídios, tem a função de restaurar o fio através do preenchimento da massa molecular.
Em outras palavras, o procedimento reconstrói a fibra capilar, repondo a massa perdida por fatores externos e, consequentemente, dá um aspecto de cabelo saudável e bem cuidado.
Afinal, quais são as diferenças entre os tratamentos?
Para simplificar as informações e tornar a escolha dos tratamentos mais assertiva, podemos dizer que enquanto um tratamento muda apenas a parte externa do fio, o outro se concentra em tratar o cabelo de dentro para fora.
A Escova Progressiva garante resultados maravilhosos quando se trata da estética do cabelo, ou seja, da parte externa. O procedimento visa alisar e alinhar as madeixas, garantindo aquele liso poderoso.
O Botox Capilar, por sua vez, trata o fio de dentro para fora, concentrando seu tratamento na parte interna do cabelo. A técnica confere hidratação e reconstrução ao fio, dando aquele aspecto de cabelo saudável e, com isso, proporciona aquele look mais alinhado e sem frizz e volume excessivo.
Vantagens e desvantagens de cada tratamento
Sejamos honestos: toda técnica de embelezamento capilar tem seus prós e contras e isso não é diferente quando se trata de métodos de alisamento.
Quem escolhe fazer uma Escova Progressiva tem a vantagem do tratamento garantir fios lisos por um bom período de tempo, durando em média 3 meses. Além de também ter o volume controlado e madeixas muito mais alinhadas e com movimento.
Apesar disso – e diferente do Botox Capilar – o procedimento não cuida da parte interna do fio, dando um visual bonito apenas à parte externa.
Já quem optar por realizar um Botox Capilar, estará escolhendo por um tratamento acima de tudo. A técnica garante fios mais alinhados e sem volume porque trata a fibra capilar de dentro para fora. Água, nutrientes e massa são repostas na fibra capilar, garantindo fios recuperados e renovados.
Porém, nem todo mundo se beneficia desse tipo de tratamento. Cabelos muito volumosos não aproveitam a hidratação e reconstrução com tanta eficácia a ponto de se tornarem alinhados. Portanto quem busca fios sem tanto volume, é melhor buscar outra técnica.
Já sabe qual dos tratamentos se adequa melhor ao seu tipo de fio, leitora? Comente aqui embaixo nos comentários! <3