Os procedimentos estéticos naturais estão ganhando cada vez mais popularidade no universo capilar. Finalmente o mercado da beleza está desenvolvendo técnicas que utilizam substâncias orgânicas ao invés de substâncias químicas, prezando tanto pela saúde dos cabelos, quanto pelo seu visual.
A Escova Orgânica é um ótimo exemplo do que estamos falando! Ao contrário dos outros tipos de alisamento, essa técnica não é enriquecida com substâncias químicas! O método é desenvolvido a base de propriedades naturais e preza por um realinhamento mais saudável e seguro às madeixas.
Porém, assim como tudo que é novidade, a Escova Orgânica é rodeada de afirmações a respeito de sua eficácia. Separamos neste post os principais mitos e verdades sobre o alisamento orgânico para que você entenda de uma vez por todas como o procedimento age sob os fios. Por isso, se você deseja saber mais sobre essa técnica, fique de olho no que vem a seguir!
”A Escova Orgânica é livre de Formol”
Verdade! Ao invés do Formol, o método de alisamento utiliza aminoácidos e proteínas naturais para garantir o efeito liso e alinhado dos fios, entregando um resultado visual bastante semelhante ao da Escova Progressiva Convencional.
Inclusive, engana-se quem pensa que essas substâncias naturais não são eficazes. Além de alisarem as madeixas, elas também contam com propriedades hidratantes e reconstrutoras que auxiliam no equilíbrio da fibra capilar.
Leia também: Por que o formol faz mal? A gente te explica
”Cabelos com química não podem realizar a Escova Orgânica”
Mito! Os cabelos que já possuem alguma química – como tinturas e clareamentos, por exemplo – podem sim realizar o alisamento orgânico, desde que seja feita uma pausa para recuperação entre um procedimento e outro.
Apesar da Escova Orgânica ser desenvolvida com ingredientes naturais, cada organismo reage de uma forma diferente quando entra em contato com uma nova substância. Por isso, é ideal que os cabelos estejam fortes e recuperados da química aplicada anteriormente. Invista em um bom cronograma capilar e regenere os danos dos seus fios!
”A Escova dura mais do que 3 meses”
Mito! A duração do alisamento conferido pela Escova Orgânica é a mesma da Escova Progressiva Convencional, ou seja, de 2 a 3 meses. De todo modo, a durabilidade do efeito liso é bastante instável e depende muito de quantas vezes o cabelo é lavado durante a semana e como são os cuidados após o procedimento.
Uma boa dica para potencializar o efeito liso é caprichando nas hidratações semanais! As máscaras, ampolas e linhas completas focadas em hidratação auxiliam no equilíbrio do pH e favorecem a maciez e luminosidade das madeixas.
Leia também: Como fazer a Progressiva durar mais
”O frizz e o volume excessivo são reduzidos após a Escova Orgânica”
Verdade! A junção das propriedades hidratantes e reconstrutoras presentes no tratamento são capazes de retexturizar a estrutura capilar, suavizando o toque áspero e controlando o semblante desalinhado e arrepiado dos cabelos com frizz.
A hidratação intensa, por si só, já consegue controlar bastante o volume excessivo, já que reequilibra o pH e reverte aquele ar ressecado e sem vida das madeixas. O resultado são cabelos macios, maleáveis, cheios de brilho e com bastante movimento.
Agora conta pra gente, leitora! Quais desses mitos e verdades sobre a Escova Orgânica você já tinha ouvido anteriormente? Estamos ansiosos para saber!