oleo-reparador-vantagens

Apesar de ser subestimada na rotina de cuidados capilares, a finalização dos cabelos vai além das questões estéticas e é capaz de potencializar todas as etapas de tratamento executadas no cronograma capilar

Além de controlar os fios rebeldes e proporcionar aquele aspecto de cabelo saudável, o uso de produtos finalizadores também é capaz de auxiliar na reposição de nutrientes e prolongar os benefícios conferidos por máscaras e ampolas de tratamento.

Neste post, daremos uma atenção especial ao óleo reparador, um finalizador cuja principal missão é regenerar os danos causados pela porosidade e ressecamento. 

Por isso, se você sente que precisa dar um boost na sua rotina de cuidados, abra seu bloco de notas e entenda quais são os benefícios do óleo reparador e como usá-lo nos fios! 

Qual é a finalidade do óleo reparador?

O óleo reparador, como o próprio nome já sugere, é responsável por regenerar os danos sofridos pela estrutura capilar devido à ação de substâncias químicas e agentes externos, tendo bastante destaque nas pontas dos cabelos – que representam as áreas mais fragilizadas do fio.

Desenvolvido, majoritariamente, com óleo de argan, óleo de coco ou com uma combinação de diversos óleos vegetais, o produto atua na reposição dos nutrientes perdidos pelo fio ao longo do tempo, tendo um papel crucial na revitalização da fibra capilar. 

O resultado do tratamento engloba muito mais brilho, maciez, força e uma redução considerável dos quadros de ressecamento, porosidade e enfraquecimento capilar. 

Quais são as principais vantagens do produto?

O principal benefício do óleo reparador está ligado ao seu altíssimo poder hidratante e nutritivo. Ao repor os nutrientes perdidos pela fibra capilar, o produto é capaz de suavizar os sinais de ressecamento e proporcionar aquele aspecto de cabelo saudável e bem cuidado. 

Além disso, por se tratar de um óleo, o cosmético também tem o potencial de construir uma película protetora em volta da estrutura capilar, que será responsável tanto pela proteção dos fios contra radicais livres e ferramentas de calor, quanto pela selagem das cutículas. 

A película protetora tem a função de realinhar as cutículas desequilibradas, evitando que o fio tenha uma perda desnecessária de nutrientes e prolongando os benefícios conferidos com os demais tratamentos do cronograma capilar

Como usar o óleo reparador nos cabelos?

O óleo reparador é um cosmético que compõe as categorias de finalização capilar, portanto, ele deve ser utilizado logo após a rotina de limpeza e tratamento. 

O produto pode ser aplicado após o banho (enquanto os cabelos ainda estão úmidos), nos cabelos secos (após a utilização do secador) ou ao longo do dia, quando a pessoa sentir a necessidade de controlar os fios. Tudo vai depender da fórmula desenvolvida pelo fabricante. 

O segredo é não abusar na quantidade de produto utilizado. Ao exceder a dosagem, o cabelo pode ficar com aquele aspecto sujo e pesado. A indicação dos profissionais é concentrar o produto nas pontas e deixar só o excesso para o comprimento, sem aplicar na raiz. 

Veja abaixo um passo a passo genérico de como usar o óleo reparador:

1. Higienize os fios e retire o excesso de água com uma toalha.

2. Com os cabelos levemente úmidos ou secos, aplique uma pequena quantidade do óleo reparador na palma da mão.

3. Espalhe delicadamente sobre os fios, sempre evitando a raiz.

4. Finalize a gosto!

Conheça o óleo reparador da Prohall Cosmetic!

Rico em Óleo de Argan, o Óleo Reparador de Pontas Sérum Absolut Oil, desenvolvido pela Prohall Cosmetic, representa uma das melhores alternativas do mercado para intensificar a hidratação dos fios e prevenir o envelhecimento precoce causado pelas agressões do dia a dia. 

Sua ação umectante e antioxidante é capaz de atenuar os quadros de ressecamento e rejuvenescer a estrutura capilar, entregando resultados rápidos e altamente duradouros. 

Acesse o site da Prohall para conhecer os demais benefícios oferecidos pelo produto!

Coloque seu comentário aqui...