Curtain Bangs: conheça a tendência em cabelos cacheados

curtain-bangs

Se você tem cabelos cacheados e anda flertando com a ideia de apostar em um novo tipo de franja, então as curtain bangs podem ser a alternativa que você está procurando! 

Conhecida popularmente como “franja cortina”, as curtain bangs se destacam pela sua versatilidade e, justamente por combinarem com diferentes cortes de cabelo e formatos de rosto, se transformaram em uma febre entre as cacheadas e crespas. 

Neste post, falamos um pouco mais sobre a tendência das curtain bangs e compartilhamos algumas dicas para acertar no estilo de corte. Quer saber mais? Então separe uns minutinhos da sua atenção e se liga no conteúdo que preparamos a seguir! 

O que são as curtain brangs

Democráticas e super versáteis, a curtain bangs nada mais é do que a famosa franja cortininha – um estilo de franja cortada mais ou menos na altura dos olhos, que vai descendo repicada até se misturar com os outros fios. 

O corte, que vem fazendo o maior sucesso entre as cacheadas, combina com diversos formatos de rosto. Nele, a franja fica aberta no centro e pode ser usada na lateral, deixando o visual ainda mais estiloso.

Nos rostos arredondados, a curtain bangs equilibra as proporções de largura e altura do rosto, deixando as bochechas em segundo plano. Já nos rostos quadrados, o corte suaviza os ângulos retos e deixa os traços mais delicados. Por fim, nos rostos ovalados a franja equilibra perfeitamente com o comprimento alongado da face.

Dicas para acertar no corte!

Apesar de ser super descolada e combinar com diferentes formatos de rosto, ainda assim é preciso levar alguns pontos em consideração antes de aderir às curtain bangs. Abaixo, compartilhamos algumas dicas de como realçar a beleza do corte nos cabelos cacheados. Confira:

Atenção ao fator encolhimento!

Antes de sair passando a tesoura nos cabelos, é importante lembrar que, quando estão molhados, os fios cacheados tendem a aumentar de tamanho, criando a sensação de que a franja está com um comprimento maior do que ela realmente é. 

Devido ao formato espiral, os cabelos cacheados e crespos ficam mais propensos a encolher quando estão secos, portanto, no momento de cortar a franja, certifique-se de que ela estará 100% seca

Assim, é possível dosar o comprimento que você deseja alcançar, sem que a franja fique curta demais ou longa demais. Não se esqueça de desfiar as pontinhas no final do corte para dar ainda mais movimento aos cachos!

Capriche na finalização!

A finalização vem para estilizar e potencializar o semblante descolado das curtain bangs! Aqui, a dica é optar por leave-ins e ativadores de cachos e se jogar na técnica de fitagem, que promete deixar os fios ainda mais definidos. 

Para realizar a fitagem, basta separar a franja em mechas finas ou grossas, entrelaçar os dedos nas mechas e puxar delicadamente até as pontas, como se estivesse formando uma fita. 

Além da fitagem, as curtain bangs também combinam com outros estilos de finalização, como o coque abacaxi, por exemplo, que nada mais é do que um rabo de cavalo alto responsável por realçar o volume dos fios. 

Opte por cremes fluidos!

Além de deixar os cachos mais levinhos, os cremes de finalização formulados com uma textura fluida também evitam que a pele da testa tenha os seus poros obstruídos ao entrar em contato com a franja. 

Pense bem: se você usar cremes muito consistentes na franja, a pele da testa pode acabar absorvendo o excesso de produto usado nos cabelos e, a partir disso, pode ficar mais propensa a desenvolver cravos e espinhas na região. 

A nossa dica é apostar em texturas líquidas e aquosas, como as gelatinas, por exemplo, que são super levinhas e conseguem definir os cachos na medida certa. Experimente!

Fique por dentro de todas as tendências do universo capilar!

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a tendência das curtain bangs? Acessando a página inicial do nosso Blog, você consegue conferir todos os conteúdos que preparamos sobre o universo capilar! Vem com a gente!

Coloque seu comentário aqui...