Os danos causados pela química e pelos agentes externos realmente conseguem se transformar em algo muito mais agravante se o fio não receber um cuidado frequente e necessário. Esses dois fatores são, sem dúvidas, os principais obstáculos que os amantes de haircare precisam driblar para ter um cabelo saudável.
Enquanto a química retira água e nutrientes necessários ao bom funcionamento da fibra capilar, os agentes externos, por sua vez, oxidam as células do fio, lesionam sua estrutura e favorecem o envelhecimento precoce.
Esses danos, quando somados a outros atritos que o fio sofre no cotidiano, são capazes de deixar o cabelo extremamente fraco e quebradiço, precisando de um tratamento intenso capaz de recuperar toda a força e vitalidade perdidas.
Abaixo falaremos um pouco mais sobre Preenchimento Capilar e todos os benefícios que a técnica garante aos fios danificados. Por isso, se você ama cuidados capilares, continue a leitura e conheça mais sobre o tratamento!
Sobre o Preenchimento Capilar
O Preenchimento Capilar nada mais é do que uma reconstrução intensa indicada especialmente aos fios danificados, finos e secos que sofreram além da conta com os danos provenientes de químicas e agentes externos e necessitam de um tratamento profundo.
A ação do método é realizada nas camadas mais profundas do fio e se concentra nas principais zonas capilares: córtex, cutícula e superfície. O tratamento visa reconstruir cada uma dessas três áreas e, assim, recuperar a resistência, o brilho e o volume das madeixas.
O ponto alto do tratamento é que seus resultados já podem ser vistos desde a primeira aplicação! Mas assim como qualquer outro procedimento, o preenchimento só será mantido com uma boa rotina de cuidados, portanto, nada de abrir mão do cronograma capilar!
Principais benefícios e indicações
Além da reparação total dos danos e da reconstrução das principais camadas do fio, o tratamento também é uma ótima pedida para contornar o ressecamento capilar. O preenchimento conta com propriedades hidratantes que conseguem reverter o semblante desidratado e promover mais maciez, maleabilidade e brilho aos cabelos.
Ademais, o tratamento consegue recuperar toda a massa perdida pelo fio e estimula um crescimento e desenvolvimento mais saudável e consistente.
Devido a esses benefícios, o Preenchimento Capilar é indicado e melhor aproveitado por fios danificados, quebradiços, finos, fracos e que sofrem com a queda capilar. Sua frequência vai de acordo com as necessidades do cabelo, portanto, o tratamento pode ocorrer a cada 15 dias ou uma vez ao mês.
Leia mais: Como deixar o couro cabeludo saudável e reduzir a queda capilar
Como é feito o procedimento e quais são os cuidados necessários
Apesar de ter um procedimento simples, o Preenchimento Capilar deve ser realizado num salão e acompanhado por um profissional capilar, que vai escolher os produtos ideais de acordo com as necessidades do seu cabelo.
A aplicação do produto reconstrutor é feita da raiz às pontas com o auxílio de uma seringa. Após o tempo de ação, o cabelo é secado com um secador e enxaguado logo em seguida. Para finalizar, é aplicada uma máscara reparadora sem enxágue em toda a extensão capilar.
Antes de realizar o método, é interessante estar com os cabelos hidratados, já que nessa condição o fio consegue absorver com mais facilidade outros tratamentos.
Já após a realização da técnica, é indicado continuar com os tratamentos hidratantes e montar um cronograma capilar com outros cuidados necessários, como nutrições e reconstruções. Além, é claro, das precauções diárias, como o uso de um protetor térmico antes de usar ferramentas de calor, e o cuidado redobrado ao prender e pentear os fios.
Conseguiu conhecer mais sobre esse procedimento, leitora? Conta pra gente nos comentários se você já realizou o método de Preenchimento Capilar em suas madeixas!