como evitar que o cabelo fique loiro amarelado

Se tem uma situação que provavelmente toda pessoa loira já passou, essa situação é o amarelamento dos cabelos. Com o passar do tempo, é normal que os fios tingidos ou descoloridos assumam um aspecto amarelado e sem vida. A falta de cuidados necessários e a ação de alguns agentes externos contribuem para que os fios loiros percam a sua neutralidade, comprometendo o semblante natural das madeixas. 

Porém, apesar de ser um fenômeno comum entre as pessoas que possuem fios mais claros, esse amarelamento consegue ser evitado com algumas mudanças de hábito. A partir de certos cuidados rotineiros, é possível reconquistar aquele semblante cheio de vida dos cabelos recém coloridos e aumentar a durabilidade das nuances claras e claríssimas. 

Nesse post, compartilhamos quais são esses cuidados e indicamos os melhores tratamentos para evitar que o cabelo loiro fique amarelado. Ficou curioso para saber como são realizados esses cuidados? Então dá só uma olhada no que preparamos a seguir!

Lave os cabelos em dias alternados!

Pode parecer loucura, mas a água do chuveiro representa uma das maiores inimigas dos fios loiros e descoloridos. Enriquecida com diversos componentes, a água que sai do chuveiro possui grandes concentrações de sulfato e cobre, que são substâncias capazes de interferir na cor dos fios e manchar os cabelos mais claros. 

Para evitar que os cabelos desbotem ou fiquem amarelados em um curto período de tempo, é ideal alternar os dias de lavagem. Higienizando os cabelos dia sim, dia não, é possível preservar a cor dos fios e, inclusive, evitar que o couro cabeludo fique oleoso ou ressecado. 

Invista em um bom Shampoo Roxo!

E por falar em lavagem, um outro cuidado essencial para cabelo loiro é investir em um Shampoo Roxo de qualidade. O produto, que também pode ser conhecido como Shampoo Matizador, é enriquecido com pigmentos na cor violeta e apresenta como suas principais funções neutralizar e uniformizar a cor dos fios loiros e descoloridos.  

O produto atua diretamente sob as áreas amareladas do fio a fim de prolongar a neutralidade das nuances platinadas e acinzentadas. Só pegue leve na frequência! O Shampoo Roxo deve ser utilizado apenas uma vez na semana e precisa ser acompanhado de uma massagem suave para garantir que os ativos penetrem nas escamas do fio. 

Faça hidratações semanais!

Independente do tipo e da necessidade do cabelo, não é mais segredo para ninguém que as hidratações simbolizam as maiores aliadas da fibra capilar. Além de recuperar os nutrientes perdidos diariamente pelas cutículas, o tratamento também é responsável por evitar a oxidação da cor dos fios loiros, garantindo uma maior durabilidade à nuance. 

É indicado conversar com um profissional de confiança para que ele indique a frequência ideal do tratamento de acordo com as carências do seu fio. Caso isso não seja possível, o recomendado é que a hidratação apareça, pelo menos, uma vez por semana nas rotinas de cuidados. Para isso, basta aplicar uma máscara ou ampola de sua preferência e aguardar o tempo de ação sugerido pelo fabricante. 

Proteja os fios contra o calor excessivo!

Por último, mas não menos importante, proteja seu cabelo loiro contra o calor excessivo. Além de substituir os banhos quentes por duchas mornas ou frias, também é indicada a aplicação de um protetor térmico antes de se expor ao Sol ou no momento de utilizar alguma ferramenta de calor – como secadores, pranchas e modeladores, por exemplo. 

Os leave-ins com essa propriedade são capazes de evitar que as altas temperaturas oxidem a cor e propiciem o surgimento de nuances amareladas nos cabelos loiros. Sem contar, é claro, no seu alto poder de hidratação, que favorece o alinhamento e a maciez dos fios. Por isso, antes de expor seus cabelos a alguma das situações citadas acima, aplique um produto de finalização que ofereça essa proteção térmica. 

Leia também: Realinhamento capilar: como cuidar em cabelos loiros

Viu só como é fácil evitar que o cabelo loiro fique amarelado? Conta para a gente nos comentários quais desses cuidados já faziam parte da sua rotina de haircare! Estamos curiosos para saber! 

Coloque seu comentário aqui...