Dentre as inúmeras técnicas disponíveis no universo da beleza, o Botox Capilar é uma das que mais se destacam.
Desenvolvido com a promessa de proporcionar um visual mais saudável aos fios de cabelo, o procedimento ainda acumula uma série de dúvidas sobre a sua eficácia.
Neste post te contamos tudo o que você precisa saber sobre a técnica e contemos se o Botox Capilar faz bem ou faz mal para os cabelos. Confira que tipo de resultados o procedimento reserva para os amantes de haircare!
Primeiramente, o que é o Botox Capilar?
Diferente do que muitos acreditam, o Botox Capilar não representa um método de alisamento.
Mesmo que os seus resultados sejam semelhantes aos da Escova Progressiva, sua tecnologia é desenvolvida a fim de oferecer um tratamento altamente hidratante e reconstrutor aos cabelos, tendo como principal objetivo revitalizar a fibra capilar danificada.
A técnica é recomendada especialmente aos cabelos quimicamente tratados ou aos fios virgens que sofreram com a ação dos radicais livres, uma vez que é capaz de regenerar o manto hidrolipídico das madeixas e recuperar a massa perdida pela fibra capilar, suavizando os quadros de enfraquecimento, quebra e ressecamento.
A frequência do tratamento deve ocorrer, no máximo, 2x ao mês e sua durabilidade varia, em média, de 2 a 3 meses, podendo variar de acordo com a sua rotina de haircare e com a quantidade de lavagens realizadas semanalmente.
Quais são os benefícios oferecidos pelo tratamento?
O Botox Capilar é a salvação dos cabelos danificados! Desenvolvido com queratina, colágeno e uma série de outras proteínas, o tratamento atua de forma a recuperar os danos sofridos pela estrutura capilar e reconquistar a força perdida pelos fios ao longo do tempo, conferindo muito mais resistência, maciez, luminosidade e movimento às madeixas.
Além disso, o Botox Capilar também tem a função de repor a umidade perdida pela fibra capilar e proporcionar uma hidratação intensa aos cabelos ressecados.
Uma vez recuperada a água, o manto hidrolipídico volta a ficar equilibrado e os cabelos assumem aquele aspecto sedoso, saudável e cheio de vida.
Inclusive, a comparação com os alisamentos capilares vem justamente desse aspecto alinhado e sedoso conferido após o procedimento. Porém, é importante reforçar que tudo não passa de um poderoso tratamento hidratante e reconstrutor. Incrível, né?
Botox Capilar ou Escova Progressiva?
E por falar em alisamentos capilares, qual procedimento é melhor para os cabelos: o Botox Capilar ou a Escova Progressiva?
Esse tipo de dúvida é bastante comum entre os amantes de haircare. Porém, ao contrário do que se pensa, a resposta é mais simples do que parece: tudo depende da sua finalidade!
Enquanto o Botox Capilar é responsável por tratar a fibra capilar danificada e oferecer mais sedosidade aos cabelos, a Escova Progressiva tem o objetivo de alisar os fios e reduzir o volume das madeixas. Um é destinado ao tratamento e o outro é direcionado ao embelezamento.
Se o seu cabelo estiver danificado, recomenda-se realizar o Botox Capilar para recuperar os danos causados com o tempo. Agora, se o seu cabelo já estiver saudável e o seu intuito for alisar os fios, então a Escova Progressiva poderá atender melhor aos seus objetivos.
Como fazer o Botox Capilar?
O Botox Capilar consegue ser realizado tanto no conforto de casa, quanto no salão de beleza mais próximo de você! Basta investir em um bom produto direcionado para a técnica e aplicá-lo da forma correta sobre os cabelos. Confira abaixo um passo a passo genérico do tratamento:
- Com os cabelos úmidos, aplique um Shampoo de Limpeza Profunda para garantir a remoção de impurezas e favorecer a abertura das cutículas.
- Enxágue abundantemente e divida o cabelo em algumas seções.
- Aplique o Botox Capilar, do comprimento às pontas, e massageie toda a extensão dos fios para auxiliar na absorção do produto.
- Aguarde, em média, 30 minutos e escove os cabelos com o auxílio de um secador.
- Para finalizar o tratamento e potencializar a selagem do produto, passe a prancha mecha por mecha.
Agora que você já sabe que o Botox Capilar não faz mal para os cabelos, basta experimentar a técnica no salão de beleza mais próximo! Estamos curiosos para saber a sua opinião sobre a técnica!