Com o passar do tempo e com o avanço da tecnologia, o mercado da beleza foi se moldando cada vez mais às demandas do seu público e, naturalmente, se mostrou um segmento bastante democrático. Hoje, é possível afirmar que o setor acumula uma série de técnicas de embelezamento, uma para cada tipo de consumidor.
O segmento focado em cabelo não fica para trás nessa história. Seja para repaginar a aparência dos fios ou para tratar de fato a estrutura capilar, existem inúmeros procedimentos destinados a essa área de atuação. Basta uma visita a um salão de beleza para comprovar tudo isso que estamos falando.
Nesse post, falaremos um pouco mais sobre um desses inúmeros procedimentos disponibilizados pelo setor: o Botox Capilar. Responsável por embelezar e tratar a estrutura do fio, o tratamento representa um dos métodos mais populares entre os amantes de haircare. Abaixo, explicamos como ele funciona e divulgamos quais são suas vantagens. Confira!
O que é Botox Capilar?
Enriquecido com queratina, colágeno e diversas outras proteínas, o Botox Capilar é um tratamento intensivo responsável por hidratar e reconstruir os cabelos danificados. Sua tecnologia é desenvolvida a fim de regenerar os principais nutrientes perdidos pela fibra capilar e recuperar a massa dos cabelos, suavizando os sinais de enfraquecimento e quebra.
Ao contrário do que muita gente pensa, o Botox Capilar não representa uma técnica de alisamento capilar, uma vez que não possui componentes químicos em sua composição. O que causa essa confusão é o seu poder de hidratação, que é capaz de potencializar o efeito alinhado dos fios e deixar os cabelos que já são naturalmente lisos, ainda mais sedosos.
A técnica é indicada especialmente aos cabelos submetidos a algum procedimento químico ou para fios virgens que sofrem constantemente com as agressões diárias. A duração do tratamento nos cabelos varia de 2 a 3 meses, mas tudo depende da frequência na qual os fios são lavados.
Quais são seus principais benefícios?
Conforme pontuamos no tópico acima, o maior objetivo do Botox Capilar é recuperar os cabelos danificados. O tratamento atua como uma super reconstrução, ou seja, sua proposta principal é preencher as “rachaduras” da estrutura capilar e regenerar a massa perdida pelos fios de cabelo, conferindo mais força, brilho e movimento às madeixas.
Outro benefício conferido pelo tratamento está ligado diretamente ao seu poder de hidratação. Devido a recuperação de água, vitaminas, proteínas e minerais, a fibra capilar volta a ficar equilibrada e os cabelos assumem, novamente, um visual sedoso, alinhado e cheio de vida.
Inclusive, a técnica é bastante comparada aos métodos de alisamento e relaxamento justamente por conta desse mix de benefícios. A união de um tratamento super reconstrutor com outro altamente hidratante faz com que os fios fiquem mais soltinhos, dando a falsa impressão de que foram alisados.
Como realizar o tratamento?
O Botox Capilar é um procedimento que pode ser feito tanto em casa, quanto em um salão de beleza, com o auxílio de um profissional. Para garantir a máxima eficácia prometida pela técnica, é necessário aplicar o produto corretamente e investir em um tratamento de qualidade.
A Prohall Cosmetic conta com três versões de Botox Capilar em seu catálogo de produtos, um para cada necessidade apresentada pelo fio. São eles: o Btx Blend Repair, o Btx Max Repair e o Btx Platinum. Respectivamente, os produtos são recomendados para cabelos altamente danificados, que sofrem com os quadros de frizz excessivo e para fios loiros.
De modo geral, o processo de aplicação do Botox Capilar é bastante simples. Abaixo você confere um passo a passo genérico do tratamento:
- Lave os cabelos com um Shampoo de Limpeza Profunda para garantir a limpeza completa dos cabelos e a abertura das cutículas.
- Enxágue abundantemente e, com os fios ainda úmidos, divida o cabelo em algumas seções.
- Aplique o Botox Capilar, mecha por mecha, e massageie toda a extensão dos fios para auxiliar na absorção do produto.
- Aguarde, em média, 30 minutos e escove os fios com o auxílio de um secador.
- Para finalizar e potencializar a selagem do produto, passe a prancha em todo o cabelo.
É importante reforçar que, assim como a maioria dos tratamentos voltados à Reconstrução, o Botox Capilar também possui uma frequência pré estabelecida. É ideal que o método seja realizado, no máximo, 2 vezes ao mês.
Do contrário, o fio pode ficar muito enrijecido e acabar quebrando, causando justamente o efeito contrário prometido pelo tratamento. Por isso, pegue leve!
Leia também: Qual devo escolher: escova progressiva ou botox?
Agora que você já sabe como funciona e quais são as vantagens do Botox Capilar, é só colocar a mão na massa e apostar em cheio nessa alternativa de tratamento! Quando realizar, volte aqui para nos contar o que achou da técnica! Estamos ansiosos para saber!