Já não é mais novidade para ninguém que a indústria voltada para o skincare é uma das que mais tem movimentado o segmento da beleza. O maior tempo dentro de casa, fez com que a nossa preocupação com a saúde da pele aumentasse, aderindo em nossas rotinas, aqueles clássicos rituais de autocuidado.
Com o avanço desse setor, é comum que tendências surjam a todo momento. Mensalmente, algum produto ou ingrediente ganha destaque e se torna o “queridinho da vez” entre os beauty lovers. Como é o caso do Óleo de Rosa Mosqueta, que vem se destacando, cada vez mais, por seu poder de regeneração.
Neste post, falamos um pouco mais sobre o ingrediente e mostramos os principais benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta para a saúde da pele. Ficou curiosa? Então dá uma olhada no que preparamos a seguir!
Sobre o Óleo de Rosa Mosqueta
O Óleo de Rosa Mosqueta, como o próprio nome já diz, é um óleo de origem vegetal obtido a partir das sementes da planta silvestre, rosa mosqueta. Rico em ácidos graxos, como o ácido linoleico, alfa-linoleico e oleico, o ingrediente atua como um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, auxiliando na suavização dos principais sinais de envelhecimento precoce.
Seu poder de regeneração é capaz de potencializar a produção de colágeno e elastina, proteínas essenciais para o fortalecimento e firmeza da pele. Uma vez aplicado sobre a cútis, o óleo também é capaz de nutrir os tecidos internos, representando uma ótima opção para recuperar o manto hidrolipídico e suavizar a textura da pele.
Quais são os principais benefícios da substância?
Como citamos no tópico acima, o Óleo de Rosa Mosqueta atua como um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, portanto, o ingrediente representa um ótimo aliado à prevenção e ao combate dos principais sinais de envelhecimento precoce – como linhas de expressão, rugas, estrias e flacidez.
Sua alta concentração de ácidos graxos faz com que a substância proporcione uma hidratação intensa aos tecidos da pele, revertendo os quadros de ressecamento e conferindo um toque mais macio à cútis.
Além disso, o óleo também auxilia na suavização das manchas e cicatrizes! Por ser enriquecido com vitamina C e ácido trans-retinóico, o componente promove a renovação celular e o clareamento de áreas escurecidas, garantindo um aspecto mais uniforme à cútis.
Como inserir o Óleo de Rosa Mosqueta na rotina de skincare?
O Óleo de Rosa Mosqueta é autorizado para todos os tipos de pele, mas é recomendado especialmente às que são secas e sensíveis. O ingrediente pode ser utilizado em sua forma pura ou misturado na composição de cremes, séruns e outros produtos de tratamento.
Para utilizar o óleo, é recomendado que seja aplicada uma pequena quantidade do produto sobre a pele, massageando em movimentos circulares, até a sua absorção completa. O ingrediente pode ser usado de uma a duas vezes ao dia, dando um foco maior nas regiões secas ou nas áreas em que os sinais de envelhecimento sejam mais evidentes.
É importante reforçar que, por se tratar de um produto cosmético, é necessário consultar um dermatologista antes de inserir o ingrediente em sua rotina de skincare. Só o diagnóstico de um profissional te dirá se a substância será benéfica ou não para o seu tipo de pele.
E você? Já conhecia os benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta? Conta para a gente nos comentários se o ingrediente já fazia parte da sua rotina de cuidados com a pele!