Quando se fala em finalização dos cabelos, uma das primeiras coisas que vem a cabeça dos amantes de haircare e profissionais capilares é o uso de ferramentas de calor para realçar a beleza das madeixas. Se você reparar, quase todo tratamento, coloração ou químicas no geral são finalizadas com o clássico babyliss.
A ferramenta ganhou popularidade ao redor do mundo, saiu dos ambientes profissionais e, hoje, ocupa um espaço especial dentro da casa das pessoas que adoram cuidar das madeixas. O seu uso é destinado para quem ama deixar os fios com um aspecto ondulado e é uma forma simples e rápida de dar um up no visual dos cabelos.
Apesar de ser uma ferramenta popular e facilmente encontrada em lojas de artigos capilares, ainda existem muitas dúvidas acerca de seu uso, principalmente por quem é dona de fios lisos.
Se você é uma dessas pessoas, fique tranquila! Estamos aqui para te ajudar. Separamos 4 dicas para babyliss em cabelo liso para você acertar a mão e arrasar com seu visual ondulado. Fique atenta a seguir!
Economize no condicionador!
Uma das principais queixas que giram em torno do babyliss em cabelo liso é sobre sua duração nas madeixas. A maioria das pessoas que submetem os fios à ferramenta relatam que as ondas não ficam no lugar durante muito tempo.
Visto isso, a primeira dica – e uma das mais valiosas para quem tem cabelo liso – é não abusar no uso do condicionador ou de máscaras hidratantes. Inclusive, alguns profissionais até indicam pular esse passo no momento da higienização.
Isso é indicado porque o condicionador deixa os fios levemente escorregadios, devido ao seu poder de maciez e hidratação. Pular o uso ou pegar uma singela quantidade faz com que os fios fiquem mais firmes e “rígidos”, fazendo com que as ondas feitas pelo babyliss sejam seguradas por mais tempo.
Seque os cabelos de um jeito diferente!
Pode parecer estranho (e realmente é), mas secar os cabelos de cabeça para baixo é uma das maneiras para fazer o seu babyliss durar mais. A sugestão de muitos hairstylists é fazer isso e direcionar o vento do secador de cima para baixo.
Outra dica é, enquanto estiver com o secador ligado, usar as mãos para movimentar os fios e secá-los por completo, aproveitando para massagear o couro cabeludo. A junção dessas duas técnicas vai ajudar a manter a raiz elevada, garantindo um semblante encorpado e volumoso para o cabelo como um todo.
Muita cautela no momento de soltar o babyliss em cabelo liso!
Depois de toda a divisão de mechas e de deixá-las enroladas no babyliss por cerca de 15 segundos, chega o esperado momento de soltá-las e dar boas vindas ao seu novo cacho. Quem dera fosse tão simples assim, não é mesmo?
Para que seu cacho fique perfeito quando você o soltar da ferramenta, experimente segurar ele enrolado até esfriar. Esse macete funciona para deixar o cacho no lugar, já que ele fica levemente molinho quando está em contato com o calor do babyliss. Uma vez que ele esfria, torna-se mais durinho e, consequentemente, fica por mais tempo no lugar.
Agora, se mesmo assim você ainda sentir que essa técnica não esteja sendo 100% eficaz, espere o cacho secar e prenda-o com um grampo de cabelo até terminar todas as mechas. Feito isso, pode ter certeza que ele ficará onde você quiser!
Invista num spray fixador!
Investir num Spray Fixador é a melhor escolha que você pode fazer por você e por suas novas ondas. Aliás, é primordial adquirir um fixador uma vez que você tem um babyliss.
O produto será o grande responsável por garantir que seus cachos durem por mais tempo e seu modo de uso é muito simples. Basta espirrar um pouco do spray antes de enrolar as mechas e depois que os cachos já estiverem prontos. Dessa forma, o cabelo já estará preparado para receber as ondas e a fixação final será muito mais eficaz.
O que achou dessas 4 dicas que separamos para você, leitora? Já experimentou alguma delas enquanto fazia seu babyliss? Conta pra gente!