acidificante capilar

Você já ouviu falar em porosidade capilar? De todas as irregularidades que possam afetar a estrutura capilar, a porosidade é uma das mais recorrentes. Ocasionada pela ação de químicas e agentes externos, a complicação é representada pela desestabilização das cutículas

As cutículas são as ferramentas responsáveis por controlar o que entra e o que sai da fibra capilar. Quando não estão funcionando da maneira correta, essas estruturas tendem a perder nutrientes com facilidade, deixando os cabelos mais suscetíveis aos sinais de ressecamento, enfraquecimento e quebra. 

O acidificante representa a solução encontrada pelo mercado da beleza para tratar os cabelos que estão com a porosidade desregulada. Desenvolvido com a proposta de regular o pH do fio, o produto é capaz de reequilibrar as cutículas e potencializar o aspecto saudável do fio.

Neste post, mostramos para que serve e como usar o acidificante. Portanto, se você ficou curiosa para saber mais sobre o tema, abra seu bloquinho de notas e dê uma olhada no que preparamos a seguir!

O que é Acidificante Capilar?

O Acidificante, como o próprio nome já sugere, é um produto responsável por regular a acidez do pH capilar. Desenvolvido em casa ou industrialmente, o cosmético é capaz de equilibrar as pontes de hidrogênio e auxiliar no fechamento das cutículas, tornando o fio mais saudável e alinhado. 

O acidificante também atua na reparação da estrutura capilar. Suas propriedades têm a função de regenerar as áreas danificadas e potencializar a nutrição dos fios, conferindo aquele brilho incomparável. 

O tratamento oferecido pelo produto é autorizado para todos os tipos de cabelo, mas consegue entregar melhores resultados àqueles que são quimicamente tratados ou que estejam enfrentando algum quadro de porosidade, ressecamento ou quebra.

Como o produto atua sobre os cabelos?

De modo geral, a ação do Acidificante se concentra em torno do pH capilar. 

Quando o pH do cabelo está equilibrado, as cutículas tendem a ficar alinhadas e todas as estruturas do fio tornam-se mais preparadas para evitar a perda de nutrientes, conseguindo controlar exatamente o que entra e o que sai da fibra capilar. 

No decorrer do tempo – e com a frequente utilização de químicas capilares -, é comum que o cabelo deixe de ter esse pH ácido e torne-se mais suscetível a perder nutrientes importantes para o seu desenvolvimento. 

A ação do acidificante vem justamente para reverter essa situação e evitar que fios venham a desenvolver qualquer quadro de desnutrição, ressecamento, porosidade ou enfraquecimento. 

Justamente por tornar ácido o pH dos fios e auxiliar na selagem das cutículas, o produto reequilibra as estruturas internas, proporcionando aos cabelos muito mais força, maciez e brilho. 

Como inserir o acidificante na rotina de cuidados?

Não existem muitos segredos no momento de usar o acidificante! O produto deve aparecer junto a máscara de hidratação, como uma forma de reequilibrar o pH capilar e potencializar o efeito nutritivo do tratamento. 

Para o produto funcionar corretamente, é necessário aplicá-lo antes da máscara. Do contrário, as cutículas podem estar muito abertas e impossibilitarem a absorção completa do tratamento. 

Veja abaixo como deve funcionar o passo a passo da aplicação: 

1. Lave os cabelos com um Shampoo de sua preferência e enxágue.

2. Aplique o Acidificante do comprimento às pontas, por toda a extensão dos fios e aguarde o tempo de ação de 5 a 10 minutos.

3. Enxágue totalmente para evitar o acúmulo de resíduos entre os fios.

4. Aplique a Máscara de Hidratação, mecha por mecha, e aguarde o tempo de uso sugerido na embalagem do produto utilizado.

5. Enxágue e finalize com um Condicionador. 

A frequência varia de acordo com as necessidades do seu fio. Se o cabelo estiver muito danificado, a aplicação do acidificante pode ser feita semanalmente. Agora, se ele já estiver em processo de recuperação, o uso pode ser reduzido para uma ou duas vezes ao mês. 

Agora que você já sabe para que serve e como usar o acidificante capilar, não existem mais desculpas para não experimentar o produto! Acesse a página inicial do nosso blog e confira mais conteúdos relacionados ao universo da beleza. Esperamos pela sua visita!

Coloque seu comentário aqui...