Pode fazer pré-poo antes da progressiva

Apesar de representar um cuidado essencial para o bem-estar dos cabelos, a lavagem com shampoo pode provocar alguns efeitos indesejados a longo prazo. 

Devido à sua ação antisséptica e adstringente, o shampoo é capaz de remover não só as impurezas do couro cabeludo, como também a hidratação natural dos cabelos, deixando-os mais próximos dos sinais de ressecamento. 

Pensando em uma forma de amenizar esses “danos” favorecidos pelo uso do shampoo, foi criada a técnica de pré-poo, que visa preparar os fios para a aplicação do produto e conservar a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo. 

Mas será que essa técnica pode ser feita em todos os tipos de fio? Ela pode ser feita nos cabelos coloridos ou com progressiva? O que é necessário para realizá-la corretamente?

Neste post, respondemos às principais dúvidas envolvendo a técnica de pré-poo e contamos como ela se comporta nos cabelos quimicamente tratados. Por isso, se você deseja se aprofundar no assunto, separe uns minutos da sua atenção e se liga no conteúdo a seguir!

O que é pré-poo?

A técnica de pré-poo, como o próprio nome sugere, é um método que visa preparar o cabelo antes da aplicação do shampoo, como uma forma de amenizar os possíveis efeitos provocados pela ação adstringente do produto.

O pré-poo pode ser realizado a partir de cremes, óleos ou condicionadores e visa criar uma película protetora em volta dos fios de cabelo, fazendo com que eles fiquem protegidos no momento da lavagem. 

Qual é a diferença entre pré-poo e pré-shampoo?

A principal diferença entre o pré-poo e o pré-shampoo é que, enquanto o primeiro protege o cabelo contra os danos do shampoo convencional, o segundo potencializa a ação adstringente da etapa de limpeza. 

O pré-shampoo é indicado para quem busca por uma limpeza profunda e deve ser usado antes do shampoo convencional, uma vez que auxilia na remoção das impurezas e do excesso de oleosidade concentrado entre os fios. 

Para quem o pré-poo é indicado?

O pré-poo é uma técnica autorizada para todos os tipos de fio, mas apresenta melhores resultados nos cabelos ressecados e/ou quimicamente tratados

Justamente por serem mais fragilizados, esses fios acabam se beneficiando mais da técnica de pré-poo, que, além de amenizar as agressões do shampoo, também evita a perda excessiva de água e nutrientes

Inclusive, o pré-poo é uma ótima alternativa para quem deseja prolongar os resultados obtidos com uma escova progressiva ou coloração capilar

A película protetora construída em meio ao procedimento é capaz de proteger a cor e conservar as propriedades alisantes depositadas em uma progressiva, aumentando a duração dos resultados. 

Como fazer o pré-poo?

A técnica de pré-poo, basicamente, consiste em aplicar o produto de preferência momentos antes da lavagem com o shampoo convencional. 

O procedimento pode ser realizado com produtos específicos para pré-poo ou com óleos vegetais, cremes de pentear, condicionadores ou máscaras de tratamento. 

Basta aplicar o produto escolhido do comprimento às pontas, desembaraçar os fios com o auxílio de um pente e aguardar cerca de 15 minutos para que as suas propriedades penetrem na fibra capilar. 

Depois disso, não tem segredo! Basta seguir para a limpeza dos fios e finalizar a gosto. 

Confira mais dicas sobre cabelo em nosso Blog!

Gostou do nosso conteúdo? Acessando a página inicial do nosso Blog você confere mais posts relacionados a beleza e cabelos. Esperamos por você! 

Coloque seu comentário aqui...