Quem ama maquiagem sabe que uma sombra bem esfumada e um delineado preciso fazem toda a diferença no acabamento de um look. Porém, nenhuma dessas técnicas está completa sem a cereja do bolo, que é popularmente conhecida como máscara de cílios.
Esse item clássico faz parte do nécessaire das pessoas que amam um olhar marcante e gostam de um acabamento mais refinado na região dos olhos.
Mas vocês já pararam para analisar o formato dos aplicadores desse produto?
Se reparem bem, alguns pincéis possuem as cerdas mais finas, outros mais compridas e alguns com o formato mais arredondado ou arqueado que o normal. Esse detalhe, que pode parecer indiferente, é o que vai garantir o novo formato dos cílios após a aplicação.
Para que você conheça a diferença entre os pincéis das máscaras de cílios, separamos um conteúdo que explica detalhadamente sobre essa tecnologia presente no produto. Afinal, você deseja mais volume, alongamento, definição ou curvatura? Veja a seguir!
Cerdas longas e cheias para aquele volume poderoso
Quem almeja dar um up no volume dos cílios, deve investir numa máscara que tenha o pincel com as cerdas longas e cheias.
O aplicador nessas características consegue acumular mais produto em suas cerdas e, consequentemente, deposita uma maior quantidade de máscara nos fios, dando a sensação de cílios mais preenchidos e volumosos.
Cerdas espaçadas e curtas garantem um fio mais longo
As pessoas que estão insatisfeitas com o comprimento dos seus cílios, podem e devem apostar numa máscara que tenham as cerdas espaçadas e curtas.
Normalmente, esse tipo de pincel garante aquele alongamento dos sonhos porque conseguem segurar os fios desde a raiz até as pontas. Unindo isso com uma fórmula menos espessa – já que não queremos tanto volume -, os fios conseguem ser estendidos e são levemente definidos.
Cerdas curtas e rígidas para aquele acabamento natural
Quem gosta de maquiagem natural também é beneficiado quando se trata de máscara de cílios. Aplicadores que possuem cerdas curtas e rígidas são ótimas para quem não quer nem muito alongamento, nem muito volume.
Muito semelhantes a um pente, os pincéis que apresentam essas características apenas alinham os fios, sem que haja o acúmulo de produto.
Cerdas arqueadas garantem o efeito curvex
Às pessoas que possuem cílios grandes, mas que apresentam os fios retos, foi desenvolvida a máscara de cílios com aplicador arqueado.
É normal que os cílios de algumas pessoas cresçam para baixo e, por conta disso, não alcancem uma curvatura. Para mudar esse cenário, basta investir numa máscara que tenha o pincel arqueado. Esse tipo de aplicador ajuda a curvar os fios e segura o efeito por mais tempo.
Aplicadores esféricos preenchem todos os fios
Um dos principais problemas que ocorrem ao passar uma máscara de cílios é o fato do produto não alcançar zonas mais delicadas, como os fios inferiores e os cantinhos dos olhos.
Para que haja uma aplicação geral e que todos os fios fiquem preenchidos, é interessante investir num produto que tenha o aplicador esférico. Muito semelhante a um ouriço, esse pincel permite a aplicação em todas as direções possíveis e garante mais precisão em suas passadas.
Conseguiu conhecer os diferentes pincéis de máscaras de cílios, leitora? Deixe aqui nos comentários que tipo de aplicadores já fazem parte do seu nécessaire e aproveite para ler também: Guia básico dos pincéis de maquiagem